Cuidar das unhas é importante para a higiene pessoal. É uma forma de mantê-las saudáveis e evitar problemas, como unhas encravadas e doenças causadas por fungos. As unhas masculinas são mais propensas a ter algum tipo de complicação, já que muitos homens deixam os cuidados de lado. Confira então essas dicas sobre unhas masculinas: como cuidar!

Unhas masculinas: como cuidar?

Não há necessidade de lixar as unhas de forma quadrada ou passar um esmalte, mas alguns passos são essenciais para manter a saúde das unhas:

Lixe

Sempre que precisar, lixe as unhas. Pode ser no formato redondo, assim é mais fácil e mais sutil do que as unhas quadradas.

Amoleça

Unhas masculinas geralmente são mais duras do que as femininas, principalmente as unhas dos pés. Encha uma bacia com água morna e um pouco de sabonete líquido. Fique com as mãos e os pés na água até as unhas amolecerem.

Limpe

É normal algumas sujeiras ficarem na parte interna da unha. Use um palitinho úmido para tirar esses resíduos. Você também pode fazer isso no momento que deixar as unhas de molho, esfregando-as com uma esponja.

Cortando as unhas

Pode usar um cortador ou uma tesoura. Corte as unhas curtas, principalmente as do pé, mas não ao ponto de a parte branca não aparecer.

Tire a cutícula

Com as mãos na água morna, a sua cutícula também vai amolecer. Com o alicate higienizado, tire o excesso de cutícula. Cuidado para não arrancar demais e se machucar.

Use cremes para mãos e pés

Para não deixar que a sua unha endureça muito, use creme diariamente. Procure um produto que tenha função antisséptica.

Base

Existem muitas bases no mercado específicas para o público masculino. Se quiser não precisa usar, mas saiba que esse produto pode ajudar a proteger a sua unha.

Pare de roer

Roer as unhas e arrancar a pele com os dentes é um hábito anti-higiênico.

Invista em produtos masculinos

Você sabia que a Unhex  tem uma linha exclusiva de produtos para unhas masculinas? Vem conhecer!