Enquanto as mulheres fazem sempre questão de cuidar muito bem das unhas dos pés, muitos homens não cuidam e acreditam que isso é algo totalmente estético. Claro que não há necessidade de passar base, esmaltar, hidratar, tirar cutículas… mas é essencial cortar as unhas dos pés por questão de saúde.

Quando falamos em cortar, é realmente cortar com tesouras ou cortadores próprios, e não arrancá-las com as mãos. Isso pode gerar uma série de machucados e infecções.

Problemas com unhas grandes

Unhas grandes, principalmente a dos pés, podem auxiliar na proliferação de vírus e bactérias. E se isso acontecer, você estará exposto a problemas nas unhas, como micoses, e até mesmo a outros tipos de doenças. Outros problemas podem ocasionar, como mau odor na região dos pés e unhas encravadas.

Também vale lembrar que à medida que envelhecemos, as unhas costumam engrossar, e isso significa mais dificuldade em cortá-las. Por isso é importante manter o hábito com frequência, menos você corta mais as unhas ficam duras e difíceis.

Se você já estiver com unhas grandes e grossas, é recomendável buscar podólogos para ajudar você a tratar a saúde da sua unha.

Como cortar as unhas dos pés do jeito certo?

Para facilitar o corte, amoleça as unhas com água quente e sabonete. Se preferir, pode passar algum tipo de creme hidratante.

Utilize cortador ou tesoura específica para as unhas dos pés e corte no formato quadrado.
Sempre faça o corte na superfície sem machucar a pele, mas nunca corte nas laterais. Caso quiser pode até usar a lima ou a lixa para dar um acabamento melhor na unha.

Você tem o costume sempre de cortar as unhas? Qual produto costuma usar?