Viajar de bike é unir duas experiências incríveis. Andar de bicicleta nos deixa em contato direto com os lugares por onde pedalamos; e a viagem nos permite conhecer novas culturas e paisagens sensacionais.

Se você curte uma aventura, explorar melhor os destinos, e claro, andar de bike, essa é a lista perfeita para você. Selecionamos 10 lugares nacionais e internacionais que combinam muito bem com os ciclistas!

 Serra da Canastra (Minas Gerais)

Minas Gerais sempre é lembrada por ter várias cachoeiras e vistas incríveis. Na Serra da Canastra, você ainda pode aproveitar as piscinas de água termal e reservas naturais. Próxima da capital de Belo Horizonte, o percurso é de no máximo dois dias. Caso precisar descansar, a região possui vários campings – com espaço até para guardar a bike.

Camino Yungas (Bolívia)

Esse destino é o certo para quem quer aventura e adrenalina. Com aproximadamente 3 metros de largura, a estrada é muito estreita e possui caminhos tortuosos. Na verdade, o Camino Yungas chega a ser considerado a “rota da morte”. Você encara esse desafio?

Moab (Estados Unidos)

Localizado no estado de Utah, a região é um verdadeiro parque de diversão para os ciclistas. A trilha Slickrock é a mais popular da região com 20 quilômetros de extensão. Também vale pedalar pela Porcupine que possui areia e penhascos. Para apreciar a vista para o rio Colorado, visite o Parque Estadual Dead Horse.

Palma de Maiorca (Espanha)

A paradisíaca Palma de Maiorca é um destino completo para os ciclistas, já que envolve muitas colinas. Todas as estradas e percursos se encontram em perfeitas condições. Fora isso, você pode desfrutar do pôr do sol na praia para relaxar.

Circuito das Araucárias (Santa Catarina)

O percurso começa e termina em São Bento do Sul, dando o total de 250 km de estrada de terra. Para aproveitar bem a natureza, visite a Rota das Cachoeiras, as coníferas da Mata Atlântica e as florestas de araucárias.

Cliffs of Moher (Irlanda)

Entre Dublin a Galway, o caminho é acompanhado por paisagens surreais do oceano. O caminho é tranquilo, só é preciso ter mais cautela com alguns trechos que possuem 40 centímetros de largura.

Whistler (Canadá)

Próximo de Vancouver, a região no verão se transforma em um verdadeiro bike park. Com diversas trilhas para explorar, o destaque fica para a Garbanzo. No caminho, você pode se deparar com ursos em seu habitat natural.

Amsterdã (Holanda)

Amsterdã não poderia ficar de fora dessa lista, afinal é uma cidade estruturada para a bike, com semáforos e estacionamentos feitos para esse veículo. O local é seguro para pedalar, já que o número de carros é bem menor comparado a outras cidades. Vale aproveitar essa visita para conhecer o Museu do Van Gogh e os tradicionais cafés.

Berlim (Alemanha)

A cidade alemã cada vez mais tem atraindo turistas, o seu jeito descolado e alternativo chama a atenção principalmente dos jovens. Para os ciclistas de plantão, a capital conta com mais de 900 km de ciclovias. Você consegue fazer tudo de bicicleta, inclusive conhecer os restaurantes da região.

Caminhos do Imperador (Alagoas)

Aproveite para refazer o mesmo caminho do Imperador Dom Pedro II pelo estado do Alagoas. Além das paisagens e da natureza, você pode aproveitar para conhecer mais a história que cerca a região. A Grota do Angicos é famosa por ser o lugar onde o bando de Lampião e Maria bonita foi emboscado. A viagem termina na cidade de Piranha.

Você curte viajar de bike? Já conhece algum desses destinos? Deixe a sua resposta nos comentários.