Atletas, sejam profissionais ou amadores, devem cuidar do corpo com um afinco ainda maior, afinal, este é a sua ferramenta para atingir bons resultados. Uma parte importante nisso são os pés! Isso mesmo: a podologia no esporte pode fazer a diferença no desempenho de quem pratica algum tipo de atividade física.

Se você é atleta, não pode deixar de cuidar da saúde dos seus pés. Por isso, separamos algumas dicas importantes para que você cuide dos seus pés!

Podologia no esporte – Cuidados para atletas

Para evitar rachaduras, comuns em esportistas, é fundamental hidratar os pés com frequência com cremes específicos.

Para não correr o risco de ter o famoso “pé de atleta”, é vital fazer a higienização correta dos pés e dos calçados. Você deve usar sapatos confortáveis e com ventilação; após o banho secar os pés cuidadosamente e lavá-los muito bem, todos os dias.

Já para não sofrer com aquela unha encravada indesejada, é importante cortar sempre com produtos de qualidade, lixar depois de cortar, fugir dos sapatos apertados e manter a postura correta e os pés sempre higienizados.

Os atletas são mais vulneráveis a ter problemas na região dos pés, já que muitas vezes ocorre uso excessivo na região. Portanto fique atento, já que cuidados redobrados nunca são demais. E lembre-se: ter cuidado com os pés não é ato de beleza, mas sim preocupação com saúde.