Para quem realmente curte viagens e muitas aventuras, não há época ruim para botar o pé na estrada. Pensando nisso, trouxemos uma lista incrível de destinos nacionais para conhecer no outono!

Bora colocar a mochila nas costas, pegar o seu Unhex Viagem e conhecer esse mundão?

Destinos nacionais para conhecer no outono

O melhor de viajar nessa época do ano é aproveitar as paisagens que se modificam durante essa estação. Fora isso, o custo é menor, se comparado as altas temporadas.

Pantanal (MS/MT)

Resultado de imagem para pantanal

Para conhecer mais sobre a fauna brasileira, o Pantanal é um ótimo destino. A seca é predominante no outono, a falta de chuva e a seca nos rios faz com que os animais saiam em busca de água. E não é difícil observar de perto jacarés, tucanos e até mesmo onças pintadas.

Essa região também se transforma com a chegada do outono, deixando as plantas aquáticas mais visíveis.

Chapada dos Veadeiros (GO)

Resultado de imagem para chapada dos veadeiros

Considerado Patrimônio Natural Mundial pela Unesco, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é a principal atração da região. Para explorar as paisagens incríveis, aproveitar a água cristalina, observar a natureza, é melhor ir no outono e evitar as chuvas.

Para quem gosta de esporte radical, praticar tirolesa, rapel e outros, em meio a mata virgem, é uma boa pedida. Também é possível acampar no parque ou se hospedar em hotéis e pousadas, caso queira mais conforto.

Jalapão (TO)

Resultado de imagem para jalapao

A região não costuma ter caminhos pavimentados, por causa disso é importante evitar as épocas chuvosas. Mesmo na época mais seca, os rios da região deixam a umidade do ar melhor.

Quem gosta de cachoeiras, vai se apaixonar mais pelo lugar. Há muitas piscinas naturais com água verde-esmeralda e gelada para refrescar depois das longas trilhas. Sem falar na paisagem com dunas que chegam até 40 metros.

Foz do Iguaçu (PA)

Resultado de imagem para foz do iguaçu

No centro da cidade, você pode ver flores caídas das árvores, dando um colorido incrível para as ruas. A beleza das Cataratas do Iguaçu continua deslumbrante como em qualquer outra época do ano.

Com o clima mais fresco, dá para aproveitar para fazer o Macuco Safari das Cataratas do Iguaçu. Além de ser bem próximo da divisa do Brasil com Paraguai, você pode atravessar a fronteira para comprar roupas, maquiagem, artigos de tecnologia etc.

Vale dos Vinhedos (RS)

Resultado de imagem para vale dos vinhedos outono

Não tem época melhor do que o outono para conhecer o Vale dos Vinhedos. A região faz parte da cidade de Bento Gonçalves e deixa a paisagem da Serra Gaúcha toda em vermelho e amarelo, devido as flores da estação.

Fora a paisagem belíssima, dá para aproveitar para conhecer mais da Serra Gaúcha e ainda provar a culinária local.

Você já foi para algum desses destinos nacionais para conhecer no outono? Tem outra indicação?