Cortar a barba parece ser algo que os homens nascem dominando. Mas não é bem assim, não é? Esse hábito pode sair “errado”, se não seguir as técnicas certas.

Se cortar, encravar os pelos, deixar falhas na pele e até mesmo ficar com irritação são coisas que podem acontecer, quando a barba não é feita do jeito certo.

Esses erros normalmente acontecem por causa da pressa. É bem comum acordar atrasado e ainda querer tirar a barba, de qualquer jeito. O negócio é não pensar em tempo, e sim ter paciência. Coloque uma música, relaxe e faça bem tranquilamente.

Se você tira a barba todo dia, então é melhor acordar mais cedo do que está acostumado para fazer algo bem feito.

Como cuidar do rosto antes de usar o aparelho barbeador?

Resultado de imagem para homem cuidando do rosto

Você pode até achar esse tópico “desnecessário”, mas vale contar que se você não passar um hidratante ou toalha quente no rosto antes de barbear, você terá mais dificuldade em retirar os pelos com o barbeador.

Essa hidratação ajuda a remover células mortas e oleosidade do seu rosto, melhorando o desempenho do aparelho e tirando facilmente os pelos.

Se preferir usar a toalha quente no lugar do hidratante, aqueça-a no micro-ondas por 3 minutos.

Use creme ou óleo para barbear

Em circunstância nenhuma passe a lâmina no rosto sem nada. Sempre use algum creme ou óleo próprio para se barbear. O contato da lâmina no rosto seco pode causar irritação e machucados.

Vamos supor que você não tenha em mãos o creme ou óleo, a dica é usar shampoo ou sabonete líquido. Mas essas opções não são as mais recomendáveis, é só naquele caso do seu creme ter acabado, sabe?

Em qual sentido devo cortar?

Resultado de imagem para homem com barbeador

Sempre corte no sentido do crescimento dos pelos para evitar encravamentos. Você pode começar pelas laterais e terminar no pescoço. Nessa área, os pelos costumam ser mais grossos, mas tenha muito cuidado.

Segure com firmeza o aparelho e passe levemente no rosto. Como o aparelho pode ficar cheio de pelos, é bom passar na torneira algumas vezes retirando esse excesso.

A borracha deve ser trocada com frequência, para evitar contaminações. Você pode trocar de aparelho a cada 3 vezes de uso, por exemplo.

Depois que barbear

Assim que terminar de se barbear, lave o rosto com água gelada e sabonete neutro. Como forma de retirar as células mortas, você pode usar um esfoliante.

Quando enxugar o rosto, use uma toalha seca e limpa, e encoste no rosto levemente. Para finalizar, use uma loção pós-barba.

Curtiu essas dicas? Você pode garantir o Conjunto Unhex, que já vem com o aparelho de barbear da Bic Comfort 2!