Carrinho

Chegou a época de celebrar o dia mundial do turismo. E essa comemoração nos últimos dias do mês de setembro não pode passar despercebida! Criada no ano de 1980 pela Organização Mundial do Turismo (OMT), essa data tem o intuito de enaltecer uma das mais importantes atividades econômicas e sociais da atualidade.

De acordo com dados da OMT, o fluxo turístico internacional aumentou, entre 2000 e 2010 pouco mais de 130 milhões de chegadas anuais para as mais diversas partes do planeta! Dá pra acreditar? E desses lugares, a Europa ganha de lavada com 51,85% do recebimento de turistas do mundo inteiro!

Para você que ama viajar e está sempre idealizando seu novo destino, seja na Europa ou na Ásia, saiba o quanto suas vivências são importantes para a criação de uma rede de experiências entre os turistas. Portanto, para fortalecer essa troca de experiências, trazemos quatro experiências que todo turista passa – ou pode acabar passando em alguma viagem futura. Tenho certeza que você vai se identificar com alguma delas!

  1. Esqueceu de colocar algo na mochila

     

    Quem nunca esqueceu algum item básico e só foi lembrar dele na hora que chegou no destino? Bem, há algumas soluções para isso! Alguns conjuntos, como o Kit Sports da Unhex são práticos e perfeitos para levar para qualquer lugar! Do Kit pequeno ao grande, esse item não vai sair da sua mochila!

    2. Ficou sem bateria no celular

O celular já se tornou um componente essencial para qualquer viagem. Desde a função de nos despertar de manhã até mostrar o caminho do seu passeio… não podemos deixar ele sem carga! Lembre-se sempre de deixá-lo carregando na noite anterior!

3. Correu pelo aeroporto ou rodoviária quando estava atrasado

Por mais que nos programamos para sair no horário, muitas vezes alguns imprevistos acontecem e somos obrigados a fazer uma meia maratona até seu portão do aeroporto ou rodoviária! Mas fique tranquilo: você nunca estará sozinho nessa corrida!

4. Não deixou o sono cancelar seu passeio

Ser turista de verdade é uma tarefa cansativa, não há como negar! Mas não podemos desperdiçar nem um segundo do nosso passeio por conta do sono. Dica: deixe para dormir quando voltar pra sua casa!

E aí, qual dessas experiências é a sua cara? Se identificou com alguma em específico?

Continue Reading

Praticar esportes é algo essencial para a qualidade de vida, trazendo diversos benefícios para a saúde física e mental (como falamos em outro artigo). Apesar disso, qualquer prática requer cuidados específicos. Seguir os cuidados nos esportes ajuda a evitar lesões e exaustão física.

Cuidados nos esportes começa na ponta dos pés

Manter a saúde dos pés é importante para a atividade física, principalmente para quem pratica corrida, escalada e outros esportes que necessitam do apoio maior dos pés.

cuidados nos esportes

Unhas grandes e encravadas podem prejudicar o desempenho físico, além de causar lesões. É ideal manter as unhas bem aparadas e lixadas, fora evitar usar tênis apertados. Para viagens mais longas, você pode levar o seu Kit Unhex Sport e manter os cuidados mesmo longe de casa.

Fora as unhas, os pés também merecem cuidados especiais. Assim como o restante do corpo, os pés podem ficar mais ressecados, para evitar rachaduras utilize cremes hidratantes e óleos específicos, que combatem até micoses e frieiras.

Falando em evitar fungos, sempre higienize muito bem os seus pés e sapatos, como forma de evitar o famoso “pé de atleta”.

Roupas adequadas

Assim como a natação exige trajes de banho e o judô o kimono, outros esportes também precisam de roupas adequadas. Para quem faz longas caminhadas, há roupas específicas térmicas, que ajudam a enfrentar altas e baixas temperaturas.

cuidados nos esportes

Quem pratica esportes que requer mais esforço físico, precisa utilizar roupas mais leves e confortáveis.

Se hidratar bastante

cuidados nos esportes

Essa dica é para qualquer tipo de atividade física: beba água. Não se hidratar pode trazer complicações para o seu organismo. Quanto mais energia você dedica, mais o seu corpo necessita de hidratação.

Utilizar protetores em esportes radicais

Skate, bicicleta, escalada e outros esportes que podem ser arriscados, devem ser feitos com proteção. Capacete, joelheiras, tornozeleiras e tudo mais que for preciso.

cuidados nos esportes

“Mas eu só ando de bicicleta no parque”, mesmo assim é recomendável que você se proteja. Por mais simples que o tombo pareça, pode causar lesões sérias.

Alimentação

Além de seguir uma dieta balanceada, faz mal praticar um esporte depois que comeu algo pesado. Muitas pessoas jogam futebol, logo depois de comer aquele churrasco, isso faz mal e é uma das causas para dores estomacais.

cuidados nos esportes

Sempre que for praticar qualquer esporte, opte em comer alimentos leves e saudáveis.

Busque um médico

Independente do esporte que você pratica, faça visitas regulares ao médico de seis em seis meses.  Dessa forma, você consegue praticar tranquilo, sabendo que está tudo bem com a sua saúde.

Gostou desse artigo? Deixe nos comentários, qual é o seu cuidado principal para praticar esportes.

Continue Reading

Copa do Mundo é o melhor momento para reunir os amigos e a família para festejar! Independente do resultado do jogo, a ideia é torcer muito e se unir por uma ótima causa. E o que mais combina com toda essa festa? Churrasco!

Para o seu churrasco da Copa do Mundo ser sucesso, separamos algumas dicas de como organizar esse evento.

No dia anterior ao churrasco da Copa do Mundo

Resultado de imagem para churrasco

Quantos quilos de carne eu devo comprar?

Nesse momento, você já deve saber quem vai comparecer ao seu evento. Sabendo a quantidade de pessoas, você pode calcular o quanto de carne irá precisar comprar.  Normalmente, as pessoas consomem em média 400g de carne, mas sempre há as exceções que comem menos ou mais, é uma questão de avaliar. Caso tiver crianças, você pode contar 200g.

Vamos supor, que você receberá 30 pessoas na sua casa, se calcularmos com a média de 400g, você precisará comprar 12Kg.

Se você não consome carne ou tem amigos vegetarianos, fique tranquilo que vamos falar disso também.

Quais carnes devo comprar?

Seguindo o exemplo de 12kg, você pode comprar:

6 Kg de Carne bovina (fraldinha, picanha, maminha, cupim, contrafilé, alcatra bife ancho, costela, etc.)

2 Kg de Frango

2 Kg de Linguiça

2 Kg de Costela suína

Você não precisa seguir essas opções à risca, veja o que você e os seus convidados preferem comer.

Quais acompanhamentos devo servir?

Churrasco é algo simples e prático, então não é hora de ficar inventando receitas, faça pratos tradicionais:

– Maionese

– Vinagrete

– Arroz à grega

– Farofa

– Pão Francês

– Molhos especiais para a carne

– Legumes grelhados

– Pão de Alho

– Queijo Coalho

No caso do queijo coalho, pão de alho e pão francês, você pode calcular dois por pessoa. Agora os demais acompanhamentos, você pode calcular até 50g por pessoa. Se a sua festa é para 30 pessoas, você pode fazer mais ou menos 1,5 kg de arroz, 1 Kg de maionese e por aí vai.  

Se eu receber pessoas vegetarianas e veganas?

Nesse caso, você pode diminuir o cálculo da carne e fazer mais pratos que não são de origem animal. Por exemplo, grelhar mais legumes, fazer pratos como salada de grão de bico, apostar em saladas verdes, etc.

Conforme for, você pode até pensar em comprar carnes veganas para agradar o seu convidado.

Como calcular a bebida?

Aqui é bem importante saber quem bebe bebida alcoólica, quem não bebe, quem bebe só suco, etc. Usando o exemplo dos 30 convidados, vamos dizer que 20 pessoas dessas bebem alcoólicos, sete bebem refrigerante e apenas três só tomam sucos. Dessas 20 pessoas, 15 bebem cerveja, então teríamos o seguinte cálculo:

– 90 latas de cervejas ou 30 litrões

– 4 refrigerantes de 2 litros

– 3 sucos de 1 litro

– 3 galões de água de 5 litros

– 2 garrafas de bebidas alcoólicas (whisky, vodka, entre outras)

Se for fazer algum tipo de drink, você precisa lembrar de comprar outros acompanhamentos, como frutas.

No mercado…

Resultado de imagem para churrasco

Fazer lista

A lista é importante para você não esquecer nada, principalmente se for comprar em lugares diferentes. Você pode até separar a lista por categoria, por exemplo: carnes, bebidas, ingredientes para os acompanhamentos, petiscos, descartáveis e bebidas.

Falando em descartáveis, não esqueça de comprar guardanapos, pratinhos, copos e o que mais for necessário.

Buscar lugares confiáveis

Economizar é sempre bom, mas é importante prezar pela qualidade. Compre carnes em lugares que você já está acostumado e sabe qual é a procedência.  

Comparar o preço das bebidas e buscas promoções

No caso das bebidas, você já pode conferir em diversos lugares. Baixe aplicativos de mercados e adegas para comparar os preços, isso ajuda muito a economizar no seu churrasco. Isso também vale para os descartáveis!

Não esquecer de comprar o carvão e o acendedor

Se tem algo que sempre acontece no churrasco é esquecer o carvão ou o acendedor. Para você não entrar nesse clichê, deixe esse item bem destacado na sua lista.

Quando chegar em casa

Resultado de imagem para churrasco

Guardar as carnes na geladeira

Para evitar qualquer problema, logo que chegar em casa já guarde as carnes na geladeira. Não precisa colocar no congelador, já que logo pela manhã você vai precisar preparar a carne.

Colocar as bebidas no congelador

Enquanto as carnes ficam na geladeira, as bebidas (principalmente as cervejas) devem ir para o congelador. Se você tiver refrigerador é até melhor para armazenar as bebidas.

Deixar tudo arrumado para o dia seguinte
Para facilitar a correria do dia seguinte, você já pode ir ajeitando o local que irá fazer o churrasco. Limpe, arrume as mesas, deixe separados os utensílios para a carne, etc.

No dia do churrasco

Resultado de imagem para reunir a familia churrasco

Temperar as carnes

Antes de começar a preparar a carne, é importante estar com as mãos bem limpas e unhas bem cortadas (você pode usar o cortador Unhex para aparar).

O primeiro passo é espalhar bem o sal grosso sobre toda a superfície da carne. Espalhe bem, mas não faça camadas. Se fizer camadas, há chances de ficar muito salgado. Depois que espalhar, retire o excesso com as mãos.

Segundo passo importante é acrescentar a pimenta-do-reino para cortes magros. Não precisa exagerar, na verdade o ideal mesmo é deixar a carne de molho em uma marinada feita com vinho, erva, cebola, alho e a pimenta.

Em seguida, comece a marinar a carne de porco com suco de laranja ou limão. Já com o frango a dica é preparar com cebolinha, sal e água.

Preparar as comidas

Comece preparando o arroz, enquanto cozinha você pode preparar as demais comidas, como as saladas verdes, maionese, etc.

Colocar algumas bebidas em um cooler

Enquanto os convidados não chegam, separe algumas bebidas para colocar no cooler, assim fica mais fácil para o pessoal se servir.

Acender a churrasqueira com antecedência

Se o churrasco está para começar ao 12h, comece acendendo a churrasqueira às 11h. Assim 12h em ponto, você já pode começar a grelhar as primeiras carnes. O ideal é começar pela carne de porco e as linguiças que costumam demorar mais.

Depois de ler esse artigo, é só chamar a galera e curtir muito o próximo jogo do Brasil!!

Continue Reading

Muitas vezes a atividade física é ligada a questão estética, quando na verdade traz inúmeros benefícios para a saúde, o corpo e a mente. Apesar de todos esses aspectos positivos, 70% da população mundial é sedentária – segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Entre os fatores principais que levam as pessoas a não praticarem atividades está a falta de tempo, motivação e conhecimento. Entre todos, o conhecimento é o mais importante, entender por completo porque se exercitar é essencial já é um passo a mais para quem tem uma vida sedentária.

Quem pratica atividade é mais feliz?

Pessoas que praticam esportes tendem a ser mais concentradas, focadas e pontuais em outras áreas de sua vida, devido a rotina estabelecida. Fora que manter um corpo definido melhora a autoestima

A movimentação do corpo também ajuda na memória, combatendo o acúmulo de placas que reduz a capacidade dos neurônicos – podendo até causar o Alzheimer – e estimula a célula tronco evitando o atrofiamento dessa região do cérebro.

Photo credit: DFAT photo library on Visualhunt.com

A busca da felicidade pode ser encontrada por meio da atividade física também. Segundo o estudo da Universidade de Penn State, pessoas que fazem qualquer tipo de exercício físico são mais felizes do que as que não fazem.

Durante a atividade física a serotonina e a dopamina é liberada. Mais serotonina, mais chances de ter um sono tranquilo. Fora isso, quando o corpo está com um nível baixo dessa substância a agressividade, ansiedade e o estresse é aumentado. Em alguns casos, a falta total de serotonina pode trazer problemas como a depressão. Concluindo, mais serotonina, menos estresse e situações infelizes, levando bem-estar para a sua vida.

Já a famosa dopamina quando entra em escassez pode atrapalhar o seu sono, humor, concentração e aprendizado. Você sentirá totalmente sem ânimo e ficará sempre na defensiva.

A dopamina é conhecida por alcançar altos níveis quando estamos apaixonados, mas ela também pode ser produzida na atividade física, dando a sensação de bem-estar e felicidade.

Aumento de hábitos mais saudáveis

As atividades físicas levam as pessoas a desejarem serem mais saudáveis. A alimentação muda, a preocupação em buscar alimentos que tragam benefícios é muito maior do que simplesmente ingerir algo por causa do sabor. A prática também ajuda a diminuir a vontade de consumir gorduras e até combate vícios em cigarro, bebidas alcoólicas e cafeína. A vontade de beber água também se torna maior.

Manter uma vida saudável também leva a procurar por outros hábitos, como a meditação, leitura, etc.

Uma coisa leva a outra! Fazer exercício cria essa preocupação em ter uma boa saúde e futuramente evita problemas, que vão desde o desempenho físico até doenças graves.

Corpo em forma

Fora alcançar um corpo atlético, a atividade física contribui para a musculatura, ajuda no fortalecimento dos ossos, reduz a tensão arterial e muitas outras coisas:

  • Seus órgãos funcionam melhor, principalmente o coração
  • O intestino é regularizado
  • Previne doenças cardiovasculares
  • Melhora a postura
  • Fortalece as nossas estruturas ósseas
  • Age contra a osteoporose
  • Aumenta a imunidade
  • Alivia dores
  • Combate a obesidade

 

Depois dessa você já deve ter motivação suficiente para encarar uma atividade física, hein?

Continue Reading

Vamos concordar, não há melhor experiência do que viajar! Mas como nem tudo são flores alguns perrengues podem acontecer e transformar esse momento de conhecimento e tranquilidade em estresse. Claro, que muitas coisas são imprevisíveis e não tem como controlarmos, porém, outras podem ser evitadas seguindo essas dicas de organização para viajar.

Para você ter uma viagem “relax”, separamos algumas dicas de como preparar a viagem, desde da escolha do destino até arrumar a mala.

Importante: data, companhia e gastos

Antes de pensar em viajar, é preciso saber quando você pode viajar. Quantos dias pretende ficar fora? Vai aproveitar o próximo feriado prolongado ou vai fechar as suas férias?

Outra coisa é saber quem vai com você e se esses acompanhantes tem a mesma data livre.  Com isso, você já pode estabelecer a data da viagem e quantos dias poderá ficar fora!

Não esqueça de definir um valor mínimo para viagem, isso ajuda a escolher qual destino cabe mais no seu bolso.

Escolhendo o destino

Como você já sabe data, o tempo disponível para curtir a viagem e quem vai com você, chega o momento mais legal: decidir o destino.

Com a data em mente, fica mais fácil descobrir os destinos que mais combina com a época do ano. Então, se você pretende viajar no outono, por exemplo, pode conferir essa lista de lugares ideais para essa estação aqui no blog.

A distância da viagem também deve ser calculada, porque se você tiver apenas quatro dias é melhor pensar em algo nacional ou no máximo algum país da América do Sul. Também se lembre de quanto você estipulou gastar, alguns destinos podem sair mais caro do que o planejado.

Fora isso, é legal pensar no que você gosta e o objetivo da viagem. Por exemplo, você quer curtir praias ou explorar culturas diferentes? está a fim de acampar ou ficar descansando em algum hotel luxuoso? Todas essas coisas devem pesar na hora de escolher o destino.

Como chegar até lá?

Com data, destino e companhia fechada, vale começar a pesquisar onde vai ficar, se vai fechar a viagem com agência ou por conta própria, etc.

Se você decidir fechar por conta própria, tome muito cuidado com o lugar que escolher ficar, se a sua vaga está garantida mesmo.

Outra coisa é pensar como você vai fazer para chegar lá: de carro, ônibus ou avião?

No caso de pacotes de viagem o avião está incluso, mas se esse não for o seu caso, a nossa dica é buscar as passagens em sites comparativos. O mesmo voo pode sair barato com a variação de horários e companhias. Afinal, economia é sempre bem-vinda!

Separando os documentos

Esse tópico é mais para quem vai viajar para o exterior. Coloque em uma pasta tudo que precisa: visto, passaporte, seguro médico, entradas para parques e shows, etc.

Para quem vai viajar pelo Brasil, leve documentos essenciais como rg, cpf, carteira de motorista e até mesmo a carteira do convênio. Nunca sabe quando vai precisar, né? Falando nisso, verifique se o seu convênio atende a cidade ou estado que você irá viajar.

Organizando tarefas pendentes antes de viajar

Já sabe com quem vai deixar o seu animal de estimação? Passou todas as tarefas para quem vai ficar no seu lugar no trabalho? Essas coisas parecem simples, mas devem ser resolvidas com antecedência.

Imagina você viajando tranquilamente, quando alguém do seu trabalho liga perguntando de uma “pasta específica”. Situação bem chata, não é mesmo?

O que levar na mala?

Sabendo o destino e quanto tempo irá ficar, é mais fácil escolher o que levar. Se você vai em algum lugar com neve, sabe que precisar levar mais roupas de frios e até itens específicos como segunda pele. Para a praia, não pode esquecer da roupa de banho.

Também vale pensar se fará alguma atividade diferente durante a viagem, se esse for o caso precisa lembrar de levar roupas e equipamentos especiais.

Para não esquecer nada, a nossa dica é criar uma lista dividida por categorias (roupas, documentos, acessórios, etc.) de tudo que você precisa levar.

Algo que também não pode faltar na sua mala é o Unhex Viagem, esse conjunto completo e perfeito para levar em qualquer lugar.

 

 

 

 

Continue Reading

Cortar a barba parece ser algo que os homens nascem dominando. Mas não é bem assim, não é? Esse hábito pode sair “errado”, se não seguir as técnicas certas.

Se cortar, encravar os pelos, deixar falhas na pele e até mesmo ficar com irritação são coisas que podem acontecer, quando a barba não é feita do jeito certo.

Esses erros normalmente acontecem por causa da pressa. É bem comum acordar atrasado e ainda querer tirar a barba, de qualquer jeito. O negócio é não pensar em tempo, e sim ter paciência. Coloque uma música, relaxe e faça bem tranquilamente.

Se você tira a barba todo dia, então é melhor acordar mais cedo do que está acostumado para fazer algo bem feito.

Como cuidar do rosto antes de usar o aparelho barbeador?

Resultado de imagem para homem cuidando do rosto

Você pode até achar esse tópico “desnecessário”, mas vale contar que se você não passar um hidratante ou toalha quente no rosto antes de barbear, você terá mais dificuldade em retirar os pelos com o barbeador.

Essa hidratação ajuda a remover células mortas e oleosidade do seu rosto, melhorando o desempenho do aparelho e tirando facilmente os pelos.

Se preferir usar a toalha quente no lugar do hidratante, aqueça-a no micro-ondas por 3 minutos.

Use creme ou óleo para barbear

Em circunstância nenhuma passe a lâmina no rosto sem nada. Sempre use algum creme ou óleo próprio para se barbear. O contato da lâmina no rosto seco pode causar irritação e machucados.

Vamos supor que você não tenha em mãos o creme ou óleo, a dica é usar shampoo ou sabonete líquido. Mas essas opções não são as mais recomendáveis, é só naquele caso do seu creme ter acabado, sabe?

Em qual sentido devo cortar?

Resultado de imagem para homem com barbeador

Sempre corte no sentido do crescimento dos pelos para evitar encravamentos. Você pode começar pelas laterais e terminar no pescoço. Nessa área, os pelos costumam ser mais grossos, mas tenha muito cuidado.

Segure com firmeza o aparelho e passe levemente no rosto. Como o aparelho pode ficar cheio de pelos, é bom passar na torneira algumas vezes retirando esse excesso.

A borracha deve ser trocada com frequência, para evitar contaminações. Você pode trocar de aparelho a cada 3 vezes de uso, por exemplo.

Depois que barbear

Assim que terminar de se barbear, lave o rosto com água gelada e sabonete neutro. Como forma de retirar as células mortas, você pode usar um esfoliante.

Quando enxugar o rosto, use uma toalha seca e limpa, e encoste no rosto levemente. Para finalizar, use uma loção pós-barba.

Curtiu essas dicas? Você pode garantir o Conjunto Unhex, que já vem com o aparelho de barbear da Bic Comfort 2!

 

 

 

Continue Reading

Provavelmente você deve ter algum conhecido que toca violão, guitarra… e deve ter percebido que as unhas sempre estão bem curtas. Ficou com curiosidade? Então continua lendo e descubra porque os músicos precisam estar com as unhas aparadas!

Smelling Country Music GIF by Old Dominion - Find & Share on GIPHY

Parece ser engraçada essa informação, mas a mão que precisa ter as unhas aparadas é apenas a esquerda (no caso de você ser destro, isso vale para a mão direita). Como os dedos precisam apertar as cordas para tocar, é bem provável que as unhas grandes atrapalhem o desempenho.

Enquanto a mão esquerda deve ter as unhas curtas, a direita (no caso de você ser destro, isso vale para a mão esquerda) é melhor deixar crescer no caso de músicos que fazem o dedilhado. Grandes, mas limpas e bem cuidadas.

Claro, que há casos de pessoas que mantêm as unhas longas e tocam, porém, é bem mais difícil e precisa de muita habilidade.

Isso vale para qualquer tipo de instrumento?

Não, apenas para instrumentos que tem o contato direto com os dedos. Por exemplo, violão, cavaquinho, guitarra, etc.

Bb King Guitar GIF - Find & Share on GIPHY

No caso do piano e teclado a dificuldade não é tanta, mas vale também manter as unhas aparadas.

Já quem toca bateria não precisa ter essa preocupação! Porém vale cuidar da unha por questão estética e de saúde.

Como cortar as unhas para tocar melhor?

Corte no formato quadrado e reto. Fora isso, não ultrapasse o limite da pele, isso pode causar infecções.

Você também pode usar o Unhex, esse cortador de unhas tradicional, que já vem com lima e proporciona maior desempenho na hora de cortar as unhas. Fora isso, você pode escolher a versão com corrente para levar no chaveiro!

 

 

Continue Reading

Está pensando em deixar a barba crescer? Então se liga nesse guia da barba para você se inspirar. Além de apresentar alguns tipos de barbas que você pode usar, vamos falar com qual formato de rosto combina e como manter cada estilo.

Barba Estilo Lenhador

Nos últimos anos, esse tipo de barba caiu no gosto popular. É uma barba mais robusta e cheia. Para se adaptar ao estilo, vale ter bastante pelo no rosto!

Manutenção

Para manter, você deve sempre cortar no formato quadrado para baixo e cultivar o crescimento na região do queixo. Mantenha o bigode bem aparado para não ficar na região da boca.

Qual formato de rosto combina?

Retangular e Diamante

Barba desenhada

Ela é bem rala, mas chama atenção pelas linhas bem desenhas. O bigode também deve seguir o mesmo estilo.

Manutenção

Se você quiser seguir esse estilo, saiba que você precisa ir no barbeiro com uma frequência bem maior do que já está acostumado.

Qual formato de rosto combina?

Triângulo Invertido, Retangular e Quadrado.

Van Dyke

Apesar do nome diferente, é o típico cavanhaque com bigode, deixando as bochechas livre de pelos e dando destaque para o queixo.

Manutenção

Para manter é bem simples, sempre deixe a região lateral lisa e mantenha o cavanhaque aparado e não muito longo.

Qual formato de rosto combina?

Triangular, Quadrado e Diamante.

Barba curta e cheia

Esse modelo é o mais tradicional. A barba é curta e não ultrapassa o queixo, mas é com bastante pelo.

Manutenção

Mantenha os fios no sentido pra baixo e quadrado, e sempre bem aparados. Por ser algo mais simples, você pode até fazer a manutenção em casa.

Qual formato de rosto combina?

Triangular, Diamante e Triangulo Invertido.

Barba bagunçada

Mais ou menos parecido com o estilo lenhador, essa barba é a mais fácil de manter. Grande e cheia e com fios em todas as direções.

Manutenção

Deixar ela crescer e aparar alguns pelos desalinhados demais. Para não ficar tão desleixada, vale aplicar alguns óleos.

Qual formato de rosto combina?

Retangular e diamante.

Quais desses tipos de barba combina mais com o seu estilo? Comenta aí!

Continue Reading

Enquanto as mulheres fazem sempre questão de cuidar muito bem das unhas dos pés, muitos homens não cuidam e acreditam que isso é algo totalmente estético. Claro que não há necessidade de passar base, esmaltar, hidratar, tirar cutículas… mas é essencial cortar as unhas dos pés por questão de saúde.

Quando falamos em cortar, é realmente cortar com tesouras ou cortadores próprios, e não arrancá-las com as mãos. Isso pode gerar uma série de machucados e infecções.

Problemas com unhas grandes

Unhas grandes, principalmente a dos pés, podem auxiliar na proliferação de vírus e bactérias. E se isso acontecer, você estará exposto a problemas nas unhas, como micoses, e até mesmo a outros tipos de doenças. Outros problemas podem ocasionar, como mau odor na região dos pés e unhas encravadas.

Também vale lembrar que à medida que envelhecemos, as unhas costumam engrossar, e isso significa mais dificuldade em cortá-las. Por isso é importante manter o hábito com frequência, menos você corta mais as unhas ficam duras e difíceis.

Se você já estiver com unhas grandes e grossas, é recomendável buscar podólogos para ajudar você a tratar a saúde da sua unha.

Como cortar as unhas dos pés do jeito certo?

Para facilitar o corte, amoleça as unhas com água quente e sabonete. Se preferir, pode passar algum tipo de creme hidratante.

Utilize cortador ou tesoura específica para as unhas dos pés e corte no formato quadrado.
Sempre faça o corte na superfície sem machucar a pele, mas nunca corte nas laterais. Caso quiser pode até usar a lima ou a lixa para dar um acabamento melhor na unha.

Você tem o costume sempre de cortar as unhas? Qual produto costuma usar?

Continue Reading

Para quem realmente curte viagens e muitas aventuras, não há época ruim para botar o pé na estrada. Pensando nisso, trouxemos uma lista incrível de destinos nacionais para conhecer no outono!

Bora colocar a mochila nas costas, pegar o seu Unhex Viagem e conhecer esse mundão?

Destinos nacionais para conhecer no outono

O melhor de viajar nessa época do ano é aproveitar as paisagens que se modificam durante essa estação. Fora isso, o custo é menor, se comparado as altas temporadas.

Pantanal (MS/MT)

Resultado de imagem para pantanal

Para conhecer mais sobre a fauna brasileira, o Pantanal é um ótimo destino. A seca é predominante no outono, a falta de chuva e a seca nos rios faz com que os animais saiam em busca de água. E não é difícil observar de perto jacarés, tucanos e até mesmo onças pintadas.

Essa região também se transforma com a chegada do outono, deixando as plantas aquáticas mais visíveis.

Chapada dos Veadeiros (GO)

Resultado de imagem para chapada dos veadeiros

Considerado Patrimônio Natural Mundial pela Unesco, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é a principal atração da região. Para explorar as paisagens incríveis, aproveitar a água cristalina, observar a natureza, é melhor ir no outono e evitar as chuvas.

Para quem gosta de esporte radical, praticar tirolesa, rapel e outros, em meio a mata virgem, é uma boa pedida. Também é possível acampar no parque ou se hospedar em hotéis e pousadas, caso queira mais conforto.

Jalapão (TO)

Resultado de imagem para jalapao

A região não costuma ter caminhos pavimentados, por causa disso é importante evitar as épocas chuvosas. Mesmo na época mais seca, os rios da região deixam a umidade do ar melhor.

Quem gosta de cachoeiras, vai se apaixonar mais pelo lugar. Há muitas piscinas naturais com água verde-esmeralda e gelada para refrescar depois das longas trilhas. Sem falar na paisagem com dunas que chegam até 40 metros.

Foz do Iguaçu (PA)

Resultado de imagem para foz do iguaçu

No centro da cidade, você pode ver flores caídas das árvores, dando um colorido incrível para as ruas. A beleza das Cataratas do Iguaçu continua deslumbrante como em qualquer outra época do ano.

Com o clima mais fresco, dá para aproveitar para fazer o Macuco Safari das Cataratas do Iguaçu. Além de ser bem próximo da divisa do Brasil com Paraguai, você pode atravessar a fronteira para comprar roupas, maquiagem, artigos de tecnologia etc.

Vale dos Vinhedos (RS)

Resultado de imagem para vale dos vinhedos outono

Não tem época melhor do que o outono para conhecer o Vale dos Vinhedos. A região faz parte da cidade de Bento Gonçalves e deixa a paisagem da Serra Gaúcha toda em vermelho e amarelo, devido as flores da estação.

Fora a paisagem belíssima, dá para aproveitar para conhecer mais da Serra Gaúcha e ainda provar a culinária local.

Você já foi para algum desses destinos nacionais para conhecer no outono? Tem outra indicação?

Continue Reading